Notícias

Minas Gerais, Brasil

Em Minas Gerais, cenário eleitoral muda e Bolsonaro contará com dois palanques para a disputa

O Estado de Minas Gerais foi decisivo para vitória de Jair Messias Bolsonaro nas eleições de 2018 quando a candidatura nanica de Zema surpreendeu a Todos com sua vitória meteórica.

Em 2022 as eleições mineiras começam a dar sinais de traços semelhantes a de 2018.

Sem ter o aval do Capitão, o ex Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, abre espaço para o jovem deputado Estadual Cleitinho na corrida para o senado Mineiro, informações dos bastidores garantem que Cleitinho já tem total incentivo do Capitão e conversas já estão sendo contraídas após Bolsonaro ligar para Cleitinho.

Com as candidaturas a Governo praticamente definidas em Minas Gerais, Bolsonaro já avia garantido palanque com a candidatura ao governo do Senador Carlos Viana (PL).

Bolsonaro dobra Aposta em Minas Gerais

Mas na última sema os líderes mineiros avaliam que Jair Bolsonaro resolveu dobrar a aposta após o Militar cabo Tristão anunciar e confirmar sua pré-candidatura ao Governo de Minas pelo PMB.

O Militar tem um forte perfil qualitativo de uma geração com sangue no olho para fazer acontecer, em poucas conversas com a imprensa o militar se mostrou preparado para debater qualquer tema e de quebra apresenta uma tonelada de projetos para transformar Minas Gerais.

Conservador de direita o Militar Cabo Tristão de fato garantirá o segundo palanque em Minas Gerais e o que tudo indica é que as informações dos eleitores mineiros em que afirmam que Bolsonaro resolveu dobrar a aposta em minas é de fato verdadeira.

Após Minas Gerais em 2018 mostrar para o Brasil que eleição se ganha na eleição, não se assuste se em outubro os mineiros anunciarem que depois de Juscelino Kubitschek Minas Gerais terá novamente um militar a frente do Governo.